terça-feira, 13 de setembro de 2016

FIM DA EXPLORAÇÃO DE CAVALOS

Fim da exploração de cavalos de charrete em Campos do Jordão



Campos do Jordão, uma cidade bonita, turística, agradável de se viver e visitar. Em época de temporada então, mais bonita ainda, porém na mesma época em que fica mais bonita e agradável para se visitar, nos deparamos com uma situação lamentável, triste e degradante, pois em meio a beleza e aos pontos turísticos, vemos animais sendo explorados e maltratados.
Cavalos que são submetidos a puxar carroças durante o dia todo em meio a morros e curvas que até mesmo os veículos menos potentes sofrem para percorrer, quem dirá um ser vivo (um cavalo). Se não bastasse puxar carroças, são chicoteados, pois seus proprietários querem que sejam rápidos para poderem voltar e fazer outro passeio.
Estes animais ficam o dia sem alimentação e até mesmo sem água, e são obrigados a puxar carroças de passeio cheias de gente tomando chicotadas. Passei 5 dias observando esse trabalho escravo enquanto estive na casa de meus familiares em Campos do Jordão e o que vi foi uma tortura imensa desses cavalos. Proprietários que pensam que os cavalos são máquinas.
A civilização evoluiu, porém ainda existe animais humanos que são menos evoluídos que uma pedra. Se não bastasse os donos sem noção, pior ainda as pessoas que pagam para passear em charretes puxadas por animais magros, desnutridos e exaustos e acham divertido. Isso tem que acabar!!!!! Sendo assim, o estado de calamidade que se encontra nesse aspecto de "lazer e diversão", que não passa de uma exploração e maus tratos, venho solicitar das autoridades competentes, O SENHOR PREFEITO E OS SENHORES VEREADORES uma providencia urgente e o fim desse serviço escravo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

RESGATANDO VIDAS VERDES

Um projeto da imobiliária Cuko resgata plantas abandonadas em apartamentos e as doa para pessoas que podem cuidar delas. O projeto co...

POSTAGENS MAIS VISITADAS