CONHEÇA A MULHER INCRÍVEL QUE DEDICOU 50 ANOS DE SUA VIDA CRIANDO ELEFANTES ÓRFÃOS
Não há nada mais majestoso do que ver elefantes selvagens, correndo livremente e levantando suas trombas triunfalmente. Infelizmente, devido à caça ao marfim e ao desmatamento, esta visão está se tornando cada vez mais rara em toda a África. Como resultado, infelizmente se tornou mais comum encontrar elefantes bebês órfãos e sozinhos. A única maneira de um bebê elefante ficar para trás, é se sua mãe tiver sido capturada ou morta. Como crianças humanas, filhotes de elefantes dependem de suas mães para alimentação e proteção durante seus primeiros anos de vida. Quando os elefantes ficam órfãos, as taxas de sobrevivência são extremamente baixas — somando-se à tragédia que é a crise da caça furtiva atual.
Durante os últimos 50 anos, Daphne Sheldrick tem ajudado elefantes órfãos em sua casa em Nairóbi, Quênia. Ela já criou dezenas deles ao longo dos anos, junto de sua família humana, e diz que aprendeu muito sobre a maternidade nesse processo.
Elefantes carregam seus filhotes por quase dois anos e formam laços sociais fortes com todo o rebanho a partir do nascimento. Tudo isso se torna muito importante quando se tenta fornecer cuidados para bebês elefantes órfãos, que podem facilmente morrer por uma falta de apoio emocional.
Este vídeo nos convida a pensar sobre a importância da família e do amor na vida de um elefante. Ele também nos faz questionar a moralidade de manter esses animais inteligentes em cativeiro, destruindo suas unidades familiares delicadas pelos circos e zoológicos, em nome do entretenimento.
Para saber mais sobre Daphne Sheldrick e a organização que sua família fundou, a David Sheldrick Wildlife Trust, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário