terça-feira, 22 de outubro de 2013
LAVAGEM DE DINHEIRO DO CARTEL DE SINALOA NO BRASIL! BANCO CENTRAL DEMOROU 10 MESES PARA FECHAR CORRETORA E NÃO DIVULGOU DETALHES!
(Trechos do artigo de José Casado - Globo, 22) 1. Com discrição, no último dia 10 de outubro, o Banco Central comunicou ao governo da Colômbia o cancelamento do registro da corretora brasileira do grupo colombiano –Interbolsa- responsável pela gestão de US$ 5 bilhões em investimentos de 40 mil clientes em nove países, sendo 7 mil no Brasil. O governo brasileiro agiu 10 meses depois do colapso da matriz em Bogotá, na esteira de fraudes com ações e lavagem de dinheiro.
2. A corretora colombiana construiu pontes no mercado de capitais do continente para a lavagem de dinheiro do Cartel de Sinaloa, facção dominante no narcotráfico mexicano. O cartel controla a distribuição de drogas em 78 cidades americanas. É comandado por "Chapo Guzmán" (56 anos). Desde a morte de Bin Laden, ele se destacava no topo da lista de procurados pelo FBI. EUA e México oferecem US$ 35 milhões por sua cabeça.
3. Ainda não se conhece a extensão das tenebrosas transações com o dinheiro de El Chapo em bolsas de valores do continente. É certo que ocorreram a despeito da celebrada vigilância dos bancos centrais, inclusive do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DESTAQUE DO DIA
RESGATANDO VIDAS VERDES
Um projeto da imobiliária Cuko resgata plantas abandonadas em apartamentos e as doa para pessoas que podem cuidar delas. O projeto co...
POSTAGENS MAIS VISITADAS
-
A nova lei altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB — Lei 9.394/1996) estabelecendo prazo de cinco anos para que os sis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário