terça-feira, 22 de outubro de 2013
A REVITALIZAÇÃO DA ÁREA PORTUÁRIA DO RIO NÃO PODE SER A DECADÊNCIA DO PORTO!
(André - UPRJ.com.br, 18) Após a leitura da entrevista concedida pelo Sr. Alberto Gomes da Silva, Presidente da CDURP, ao site NetMarinha em 15/10/2013, constatamos, mais uma vez, que a Prefeitura do Rio de Janeiro não incluiu o porto nos seus planos. Sim, o portão 24 será fechado e, com isso, decretado aquilo que podemos considerar o fim do Porto do Rio, pois, definitivamente, o viaduto de Benfica e o acesso pela Rua Carlos Seixas, que termina no funil do bairro do Caju não comportarão a demanda de veículos que usam o portão 24, seja pela quantidade, seja pelo tamanho dos veículos e das cargas transportadas. Caminhões cegonhas, bitrens, e carretas que transportam cargas especiais (com excesso) não conseguirão fazer curva no viaduto de Benfica e, mesmo os que conseguirem, terão dificuldades para trafegar dentro do bairro do Caju. O novo acesso ao porto, construído em 2010, através da Rua Carlos Seixas, que é em mão dupla, não suportará esse novo trafego de caminhões, até porque, não foi construído com esse intuito. O tráfego de caminhões no bairro do Caju mais que dobrará e, se hoje em dia é extremamente ruim, com o fechamento do portão 24 será impossível.
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