domingo, 20 de março de 2016

MENINA QUE PINTA COMO MONET, SE DESENVOLVE COM A AJUDA DE GATO

Menina autista que pinta como Monet se desenvolve com a ajuda de gato

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/menina-autista-que-pinta-como-monet-se-desenvolve-com-ajuda-de-gato-18877513.html#ixzz43SOQS8WH


A menina inglesa Iris Grace, de 6 anos de idade, foi notícia em todo o mundo há dois anos graças às suas belas pinturas comparadas ao estilo de Monet. Dois anos depos, Iris está fazendo novos progressos com a ajuda de seu gato de estimação. Um vídeo divulgado pelos pais mostra que ela está perdendo o medo da água, e, segundo a mãe, ela até começou a falar com a ajuda do bichinho.
Iris Grace foi diagnosticada com autismo em 2011. Desde então começou a pintar para ajudar em seu desenvolvimento. Segundo os pais da menina, Arabella Carter-Johnson e Peter-Jon Halmshaw, ela tem uma capacidade de concentração de cerca de duas horas cada vez que pinta, e fez grandes progressos.
Iris Grace pinta observada pela gatinha Thula
Iris Grace pinta observada pela gatinha Thula Foto: Reprodução do Facebook
Os quadros de Iris Grace são comparados aos de Monet
Os quadros de Iris Grace são comparados aos de Monet Foto: Reprodução do Facebook
Segundo o jornal “Daily Mail”, a mãe de Iris lançou um livro no mês passado, contando a história da menina. Nele, ela diz que Iris e Thula, a gatinha, viraram velhas amigas no momento em que ela trouxe o animal para casa. “Thula ficou ao lado de Iris a partir do momento em que a viu e dormiu em seus braços durante a primeira noite como um anjo da guarda”, contou.
O gato ajudou a menina a começar a falar. “Ela disse ‘senta, gato’ quando Thula estava tentando brincar com seu ipad”, escreveu também mãe. Arabella disse à “BBC” que quando os médicos diagnosticaram a menina com autismo eles afirmaram que ela não conseguiria se desenvolver muito.
“Ela tem um autismo severo, e eles disseram que ela nunca poderia falar. Que ela nunca poderá ser capaz de desenvolver as relações que outras crianças podem ter. E, então, chegamos com Thula e tudo mudou. Houve uma diferença notável. Ela foi capaz de se comunicar com a gente sobre o que ela queria, começou com ‘mais gato’ e ‘gato doente’”, disse a mãe.
Ainda segundo Arabella, o autismo não precisa ser algo ruim. “Ele não tem que ser esse diagnóstico sombrio. Pode ser um desafio, e é muito desafiador, às vezes, mas eu sinto que se você trabalhar com a criança e trabalhar com os seus interesses, você verá uma progresso e mudanças”, disse a mãe de Iris.
Iris Grace aos 5 anos: pinturas impressionantes
Iris Grace aos 5 anos: pinturas impressionantes Foto: Reprodução do Facebook
A menina brinca com a gatinha
A menina brinca com a gatinha Foto: Reprodução do Facebook


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/menina-autista-que-pinta-como-monet-se-desenvolve-com-ajuda-de-gato-18877513.html#ixzz43SOxcAC5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

RESGATANDO VIDAS VERDES

Um projeto da imobiliária Cuko resgata plantas abandonadas em apartamentos e as doa para pessoas que podem cuidar delas. O projeto co...

POSTAGENS MAIS VISITADAS