Secovi Rio prepara caderno de propostas para candidatos à Prefeitura do Rio
O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. Mas o Secovi Rio já está atento e prepara um caderno com as propostas do setor de comércio e serviços imobiliários a ser entregue aos candidatos a prefeito do Rio.
Para levantar as principais demandas, o sindicato realizou, na última terça-feira (10/5), debate com os diretores de imobiliárias e administradoras de imóveis. Os temas mais relevantes, segundo os participantes, são: educação, impostos e tributos, ocupação urbana, sustentabilidade e mobilidade.
Outra preocupação é a ocupação urbana. A regulação dos loteamentos no Plano Diretor do Município e a conservação dos passeios públicos e calçadas são itens que deverão merecer a atenção dos candidatos. O estímulo à coleta seletiva por meio da ampliação do serviço e de campanhas educativas também foi abordado na reunião para elaboração do caderno de propostas.
Os preparativos para as Olimpíadas não ficaram de fora. “Precisamos indagar ao futuro prefeito como ele pretende administrar todas essas melhorias que estamos vendo nascer agora. Haverá continuidade? Podemos garantir que o legado será mantido”, indagou Carlos Samuel, diretor da Primar.
Também foi debatido pelo grupo o tema foi “mobilidade urbana e transporte público”. O BRT esteve na pauta. Para os empresários, é preciso garantir que a rede não se sobrecarregue, com a compra de mais ônibus e a redução entre os intervalos de viagem. A baixa qualidade dos material utilizado no asfaltamento das linhas é um ponto que deve ser levado aos candidatos, avaliou o grupo.
De posse dessas informações, o Secovi Rio vai elaborar um caderno de propostas a ser entregue aos principais candidatos a prefeito em debates que serão realizados em nossa sede a partir do mês de agosto. O material estará também disponível no site da entidade.
(Secovi Rio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário