OS CÃES AMAM SEUS DONOS COMO SE FOSSEM DE SUAS FAMÍLIAS, DIZ ESTUDO:
Certamente você já percebeu, em diversas oportunidades, que é a pessoa mais importante que existe para seu cachorro. Se isso aconteceu, pode saber que está correto.Um estudo científico recente afirma que os cães reconhecem a bondade e a confiança e, inclusive, experimentam emoções como o amor e o apego da mesma forma que acontece entre os seres humanos.
E não é só isso. Também foi demonstrado que os cachorros nos amam como membros de sua própria família.
Os cachorros têm sentimentos como as pessoas?
De forma diferente de outras pesquisas, dessa vez os investigadores foram capazes de usar uma ressonância magnética para determinar a atividade cerebral do cachorro.
Porém… como os cientistas conseguiram que os animais ficassem quietos nesses aparelhos imensos?
Antes da experiência, eles realizaram um treinamento mediante um rigoroso método baseado em técnicas positivas de aprendizado.
Definitivamente os animais foram tratados como pequenas crianças e seus donos, naturalmente, tiveram que assinar um formulário de consentimento para que eles pudessem participar desse estudo.
A análise permitiu aos investigadores mapear a atividade cerebral na área do cérebro onde se concentram as emoções.
Eles perceberam que o funcionamento aumentava quando havia sinais relacionados com alimentos, os cheiros de outros cães e de pessoas próximas ou o retorno de um humano conhecido.
Uma experiência posterior mostrou que a atividade aumentou ainda quando os cães escutavam a voz de alguém com que estavam familiarizados.
Os cientistas determinaram amplamente que os cachorros sentem emoções que são similares àquelas que são sentidas pelos seres humanos, o que, diga-se de passagem, para quem gosta de cães, não é uma surpresa, já que para eles seus amigos sempre demonstraram esse amor.
O que os cães sentem pelos humanos?
Os cachorros são amorosos, companheiros leais que premiam a bondade e a coerência com serviço devoto.
Isso lhes dá um lugar especial em nossas vidas e o direito de não serem abandonados, escravizados, demonizados e não serem tratados como acessórios de moda. Devem ser respeitados e receber os cuidados que precisam.