A história do jovem com Down que criou sua marca de brigadeiro: a Downlicia
Gabriel Bernardes de Lima, 21 anos, começou, em abril, a fazer brigadeiros gourmet para vender. Como qualquer jovem, já faz grandes planos para o dinheiro que tem ganhado. “Quero comprar um carro e ter a minha própria loja”. Gabriel tem síndrome de Down. O projeto ainda levará algum tempo para ser realizado, mas ele já contribui com as contas da casa.
Antes de ser um negócio, a Downlicia –marca dos brigadeiros de Gabriel– é mais um esforço em mostrar que a síndrome não é empecilho para uma vida independente.
As primeiras encomendas vieram de pessoas conhecidas, mas o negócio engrenou. Os pedidos agora chegam via redes sociais. A página da Downlicia no Facebook tem mais de 13 mil curtidas. No Instagram, Gabriel tem quase 4.400 seguidores.
“Não sei como os brigadeiros chegaram na Kéfera [youtuber], que até gravou um vídeo no Stories mostrando os doces e o folheto da marca”.
Agora Gabriel concilia a produção dos brigadeiros com os estudos –ele está no nono ano de uma escola especial— e os passatempos típicos da idade.
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