segunda-feira, 30 de setembro de 2013
O PM-DB, A TRUCULÊNCIA, OS PROFESSORES E A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO!
1. Sábado (28) à noite o PM-DB retirou os professores que haviam ocupado o plenário da Câmara na quinta. A violência está estampada nos sites da própria imprensa desde sábado à noite. Esse foi o desdobramento de uma postura de truculência, arrogância e intransigência –vale dizer de violência- do Prefeito do PMDB.
2. Quando da apresentação do PL 442 em regime de urgência e numa reunião segunda-feira passada na Câmara, os próprios vereadores-sêniores da base do prefeito pediram que fosse retirada a urgência e que se tivesse tempo para debater o que poderia –segundo eles- legitimar tal plano.
3. A resposta foi um não do prefeito e ponto final. O projeto era aquele. MAS..., NÃO ERA! Como os vereadores tinham dúvidas e acharam o 442 problemático, o prefeito transferiu o plenário da Câmara para seus gabinetes e, em duas reuniões, introduziu emendas propostas pelos vereadores que –é bom que se diga- não trataram do fundamental que é a pasteurização do magistério em 40h para que sejam apenas aplicadores de kits de institutos, fundações e empresas privadas. Em uma palavra: PRIVATIZAÇÃO da educação municipal. Além de um concurso público e da eleição de diretores, totalmente manipuláveis, numa espécie de chaguismo travestido de tecnocrático. PMDB de novo.
4. Arrogância, prepotência, truculência, imposição antidemocrática são também VIOLÊNCIA. E essa foi a VIOLÊNCIA que deu origem à indignação dos professores, à ocupação da Câmara –transmitida ao vivo pela TV Câmara- e depois a invasão da Câmara no sábado à noite pelo PM-DB.
5. Isso tudo na EDUCAÇÃO. As consequências já estão colocadas. E se fazem sentir. A partir de agora a aprovação draconiana do PL 442, se efetivada, o tornará –no seu núcleo- impotente em sua aplicação. Em curto prazo pela resistência nas escolas. E, no limite, cancelado em seu núcleo em janeiro de 2017 a partir do debate eleitoral de 2016. É só esperar.
6. Ainda há tempo para se retirar o regime de urgência ou arcar com as consequências. De outra forma o PM-DB desintegra em 2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DESTAQUE DO DIA
RESGATANDO VIDAS VERDES
Um projeto da imobiliária Cuko resgata plantas abandonadas em apartamentos e as doa para pessoas que podem cuidar delas. O projeto co...
POSTAGENS MAIS VISITADAS
-
1. De 1955 até 2010 em todas as eleições presidenciais diretas havia sempre um candidato de S. Paulo. Ademar de Barros (1955), Jan...
-
Ônibus no Rio: Pagaremos passagem mais cara por transporte pior. O Prefeito Marcelo Crivella e as empresas de ônibus que at...
Nenhum comentário:
Postar um comentário