segunda-feira, 5 de março de 2018

MAIS DE 21 MIL ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS FECHARAM NO RJ EM 2017


De todos os comércios fechados, 9 mil deles ficava na cidade do Rio, representando aumento de 31,7% em relação ao ano anterior. Zona Norte foi a mais atingida pela crise.

Mais de 21 mil estabelecimentos comerciais fecharam as portas no Estado do Rio de Janeiro no ano passado, de acordo com estatísticas do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). O dado, segundo a instituição, representa aumento de 26,5% em relação a 2016. De todos os comércios fechados no RJ, 9 mil deles ficava na cidade do Rio, representando aumento de 31,7% em relação ao ano anterior.

O CDLRio credita o fechamento de estabelecimentos comerciais a queda nas vendas e na atividade econômica, a alta do desemprego, ao aumento da violência e do comércio informal.

Apenas no mês de dezembro, foram fechadas 2.491 lojas, um aumento de 43,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Destas, 1.084 foram na capital fluminense, representando um aumento de 44,1% em diferença ao mesmo período de 2016.

Zona Norte do Rio foi mais atingida pela crise

Na cidade do Rio, a maioria das lojas fechadas fica na Zona Norte da cidade, com 3.408 fechamentos. Em seguida vem a Zona Oeste, com 2.912 lojas encerrando as atividades. Em seguida foram 1.459 estabelecimentos na Zona Sul e outros 1.342 no Centro.

De acordo com números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), o Méier, um dos principais bairros da Zona Norte, registrou 47 casos de roubo a veículos em janeiro, 11 a mais do que no mês anterior.

Levando em consideração a região do Grande Méier, segundo o ISP, foram registrados 387 roubos de carros em janeiro. No mesmo período do ano passado foram registrados 246 roubos de carro, o que significa um aumento de 57% esse ano.

No mês passado sete arrastões foram identificados no bairro e só na Rua Silva Rabelo, moradores registraram dois arrastões em menos de 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

RESGATANDO VIDAS VERDES

Um projeto da imobiliária Cuko resgata plantas abandonadas em apartamentos e as doa para pessoas que podem cuidar delas. O projeto co...

POSTAGENS MAIS VISITADAS